abril 2019

Lina Bo Bardi

LINA BO BARDI | Club Athletico Paulistano

 

Organizada pelo Club Athletico Paulistano, a exposição Lina Bo Bardi dedica-se às mais conhecidas obras projetadas pela arquiteta em São Paulo, além de destacar algumas peças de mobiliário de sua autoria. O Club conta também com o lançamento do livro Casas de Vidro, promovido em data próxima à da exposição.

A mostra Lina Bo Bardi, organizada pela diretoria cultural do Club Paulistano, dedica-se à obra da arquiteta de origem italiana e radicada no Brasil. A partir de material iconográfico referente às obras mais conhecidas de sua autoria, além de alguns de seus principais projetos de mobiliário, a exposição apresenta um breve recorte da extensa obra de Lina Bo Bardi. A Casa de Vidro, primeiro projeto construído pela arquiteta, o Museu de Arte de São Paulo, projetado para abrigar a instituição que seria definitiva para sua fixação no país, e o SESC Pompeia, obra em que já se veem consolidados interesses e paradigmas construídos ao longo de sua vida, são os projetos construídos em São Paulo que figuram na seleção para esta exposição.

 

Em complementação ao material exposto, o livro Casas de Vidro, lançado em evento nas dependências do Club, traz importantes contribuições ao conteúdo proposto pela mostra. O volume apresenta um estudo comparativo entre quatro casas de vidro: a projetada pela arquiteta e utilizada como residência para si e seu marido durante a maior parte de suas vidas, a do casal Eames, a de Philip Johnson e a de Mies van der Rohe.

 

SERVIÇO

Club Athletico Paulistano, Sala de Artes Plásticas

Endereço: R. Honduras, 1400 | 01428-900 | São Paulo, SP | +55 11 3065 2000

Lançamento do livro Casas de Vidro em 22 de abril de 2019 | 19h | Biblioteca Social

Abertura em 24 de abril de 2019 | 19h

Visitação de 25 de abril a 5 de maio de 2019