outubro 2016

Casas Icónicas del Movimiento Moderno en el Cono Sur

Casas Icónicas del Movimiento Moderno en el Cono Sur é uma pequena mostra organizada pela Federação Internacional de Centros CICOP (Centro Internacional para a Conservação do Patrimônio) dedicada à apresentação de obras arquitetônicas que se converteram em referências do movimento moderno.

Com 25 painéis expositivos, a exposição Casas Icónicas del Movimiento Moderno en el Cono Sur faz uma breve seleção de projetos arquitetônicos do século XX que se transformaram em construções exemplares do modernismo. Para tanto, foram considerados elementos como a produção de inovações nas soluções tipológicas da residência a partir de procedimentos formais e construtivos, as maneiras de articular espaços para conceber a iluminação e a relação com o entorno, além da possibilidade de associar equipamentos domésticos na constituição e uso do espaço. Isto é, a mostra apresenta projetos que propõem novas visões e modos de viver.

 

Organizada por fundações e centros internacionais dedicados à preservação do patrimônio, a mostra incluía o projeto da Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, entre as obras selecionadas. Tendo se formado nos anos da Segunda Guerra Mundial, a arquiteta encontrou apenas no Brasil as condições para desenvolver-se profissionalmente e, assim, consolidar-se como um dos principais nomes da arquitetura moderna.

SERVIÇO

 

Instituto Cervantes

Endereço: Mohamed Torres, 3 | 93000 | Tetuão, Marrocos | +212 539 967 056

Visitação de 12 de outubro a 7 de novembro de 2016