julho 2019

Design de Mobiliário Brasileiro

DESIGN DE MOBILIÁRIO BRASILEIRO: A ÚLTIMA EXPRESSÃO DO MODERNISMO | Embaixada do Brasil em Tóquio

 

A exposição Design de Mobiliário Brasileiro: A última expressão do modernismo foi organizada pela Embaixada do Brasil em Tóquio, buscando promover o design moderno brasileiro no Japão por meio de seus grandes expoentes nacionais.

A mostra Design de Mobiliário Brasileiro: A última expressão do modernismo foi organizada pela Embaixada do Brasil em Tóquio, reunindo em sua sede peças de mobiliário de alguns dos principais nomes do design brasileiro. A exposição de curtíssima duração faz parte dos esforços da Embaixada para a valorização do design brasileiro na cultura e mercado especializado japoneses, apresentando peças icônicas que são representativas dos principais elementos da produção moderna no país.

 

Além de peças de mobiliário, os espaços dedicados a cada designer tratam de suas obras em imagens e linhas gerais, possibilitando um entendimento mais abrangente da produção brasileira. José Zanine Caldas, Giuseppe Scapinelli, Jean Gillon, Sergio Rodrigues, Carlo Hauner e Martin Eisler, Paulo Mendes da Rocha, Jorge Zalszupin, Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi compõem o panteão de representantes do design moderno do Brasil. Da arquiteta de origem italiana, fazem parte da exposição peças projetadas desde sua chegada ao país que escolheria para radicar-se cidadã até seus últimos anos de produção, definindo um trajeto que marcou o desenvolvimento do design brasileiro.

 

SERVIÇO

Embaixada do Brasil em Tóquio

Endereço: 2-11-12 Kita Aoyama | 107-8633 | Minato-ku, Tóquio, Japão | +81 3 3479 1269

Visitação de 7 a 11 de julho de 2019