De 20 a 22 de setembro, a Casa de Vidro reúne diferentes atividades, envolvendo o tema de 2018 “ Celebrando e Educação em Museus”.
Amanhã, dia 20, às 10h, acontece a abertura da exposição – “Lina Bo e P. M. Bardi – O Masp e as primeiras realizações no campo da educação”, que resgata a memória das ações realizadas pelo casal Bardi em quatro painéis ilustrativos , instalados na entrada da Casa de Vidro. Um dos destaques da narrativa é a criação do curso de especialização em Museologia, um marco na busca da profissionalização na área cultural de São Paulo e do Brasil.
Além da Exposição, a programação abrange Oficinas com atividades de observação e criação, voltada à identificação de diferentes texturas no jardim da Casa de Vidro, utilizando câmeras de celular para registro das imagens e reprodução destas no Pequeno Bosque de Paus de Mastros existentes no jardim. As oficinas acontecem nos dias 20, 21 e 22 em dois horários: das 11h às 12h30 e das 15h às 16h30.
Um dos destaques da narrativa é a criação do curso de especialização em Museologia, um marco na busca da profissionalização na área cultural de São Paulo e do Brasil.
A programação inclui ainda Visitas Temáticas, à Casa de Vidro, residência dos Bardi por mais de 45 anos, realizadas por educadores, abordando três eixos: os Bardi, a Casa de Vidro e o Jardim de Lina, exposição de Claudia Jaguaribe, em cartaz até 27 de outubro de 2018.